Participação Portuguesa em Projetos Europeus 0

Posted on 14, Fevereiro 2017

in Category Uncategorized


A Magellan é beneficiária, desde Novembro de 2015, no projeto IBCVET International Benchmarking on Continuing Vocational Education and Training (CVET) – 4 European Regions, financiado ao abrigo do programa Erasmus + , contando num total com oito parceiros provenientes de cinco Estados Membros: Portugal, Espanha, França, Malta, e Reino Unido. O líder do consórcio é a ANQEP – Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional, contando ainda com a participação da AIN – Associação das Indústrias Navais.

O projeto tem particular enfoque na melhoria das práticas públicas em matéria de CVET nos níveis europeu, nacional e setorial, além do aprimoramento de oportunidades para o desenvolvimento de competências de adultos, emprego e desemprego, em especial para aqueles com baixos níveis de qualificação profissional e educacional, a fim de ir ao encontro da empregabilidade e dos desafios de desenvolvimento profissional.

Particularmente, o projeto irá propor soluções de práticas concretas para a promoção da participação dos adultos na educação contínua, particularmente daqueles que tenham menos acesso a oportunidades de qualificação. Tais propósitos serão alcançados por meio de cooperação e parceria entre autoridades públicas e outros atores da área da formação contínua de diferentes países e regiões da UE. A Economia Azul – devido à importância destacada nos países parceiros – foi escolhida como o escopo de aplicação do projeto com foco especial no setor da construção naval.

Mais detalhes sobre o projeto IBCVET podem ser encontrados no website criado para o efeito: www.ibcvet.eu

0 Comments